Validada política nacional de família

...

Validada política nacional de família

Agência de Notícia da Guiné, 01 Nov 2016

URL: http://angnoticias.blogspot.sn/2016/11/sociedade.html
Bissau, 01 Nov 16 (ANG) – A Política Nacional da família, visando melhorar as condições sociais dos agregados guineenses, em particular as que vivem em situação de extrema pobreza foi recentemente validado num ateliê organizado pela ONU.

Os proponentes pretendem com o documento, entre outras finalidades, reduzir em 60 por cento as famílias que vivem na extrema pobreza, diminuir em 90 por cento as que possuem uma única refeição diária.

A política nacional de família foi elaborada na sequência duma iniciativa da ONU de apoio ao Ministério da Mulher, Família e Coesão social desde 2015.

Na ocasião, a ministra da Mulher, Família e Coesão Social disse que o documento necessita de engajamento político para que possa constituir um verdadeiro instrumento de trabalho para seu ministério e demais entidades que tem a família como objeto de intervenção.

Maria Evarista de Sousa apelou à todos para terem um espirito de contribuição e compromisso na aplicação do referido documento.

Em representação da ONU Mulher, Mário dos Santos disse que a sua organização visa reforçar e apoiar as instituições do governo na implementação e engajamento nacional e internacional sobre a redução da desigualdade baseada no género e direitos humanos.
ANG/JD/JAM/SG